Corujando » Arquivo » Resenha – Shadowspell, Jenna Black (Faeriewalker #2)
blablabla category image resenha category image Resenha – Shadowspell, Jenna Black (Faeriewalker #2) 21/05/12 - Comentários

Título: Shadowspell, O Misterioso Reino de Avalon
Autora: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
Rating: ★★★★☆

AVISO!
Contém aproximadamente UM ZILHÃO de spoilers para quem não leu o primeiro volume, Glimmerglass. Você pode encontrar a resenha dele neste link, aqui no Corujando.

Prossigam com cautela: o segundo volume da série Faeriewalker é tão viciante quanto o primeiro.

Depois de quase ter sido morta por Tia Grace, Dana se vê prisioneira do próprio pai, num forte pra lá de seguro e com Finn, seu guarda costas.

No último episódio, Ethan alerta Dana para um perigo: ela sente a magia se avolumando ao seu redor. Nenhum Faeriewalker – nome dado ao sindivíduos capazes de enxergar além do Glimmerglass, levar magia para o mundo mortal e tecnologia para Faerie – era capaz de fazer isto e portanto é um segredo que deve permanecer inteiramente ao sigilo dos dois.

Afinal, ela já é uma pecinha política sem todo mundo saber que tem afinidade com magia – o que a tornaria mais valiosa, assim como subiria o preço da sua cabeça para quem a teme.

A dificuldade em confiar em Ethan, apesar de tudo, é o menor dos problemas de Dana quando o Erlking aparece.

E há razões para ter medo: caçador implacável, imortal… Erlking é temido até mesmo por Mab e Titânia (rainhas unseelie e seelie). Temido até mesmo pelo pai de Dana, que se mostra visivelmente abalado por esta presença em Avalon. Como isto é possível?

E, para somar a lista dos problemas: o Erlking parece ter um interesse visível na nossa protagonista. Como reagir a tanta coisa?

Para quem leu minha resenha de Glimmerglass, sabe como eu gostei da história e como ela me foi viciante. Ganhou até um coração, de favoritado. A narração de Jenna Black é rápida e este padrão não mudou em Shadowspell. A história continua com a sucessão rápida de fatos de um jeito que te transporma totalmente para as cenas.

Fora a capa maravilhosa da Universo dos Livros, vamos combinar. É difícil falar se a capa originalé mais bonita ou esta. *-* E também tem os brilhinhos!

Confesso que um ponto da história me deixou meio “what-the-fuck-is-going-on??????????”, mas será superado pelo próximo volume, Siresong. Não é? A série não deixou de ser boa, apesar de cair em uma estrelinha por este susto que me deu. Gostei das doses de romance e a Dana é uma idiota. Que venha o próximo volume!

Boa leitura!


Compartilhar
Postado por:
Chel Lima
Deixe aqui seu comentário!

CommentLuv badge


7 comentários »
22/05/2012 às 19:00
Você já comentou 6 vezes.

Ainda não tive oportunidade de ler nenhum desses livros
Mas parecem ser muito interessantes
Além das capas, que também são lindas

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
Ângela Graziela recently posted..17 Outra VezMy Profile

[Reply]


23/05/2012 às 03:05
Visitante assíduo e já deixou 15 comentários.

Ah eu estava com medo de ler esse volume e não gostar porque eu amei o primeiro! Então, quando li sua resenha e sei que seus gostos são mais ou menos iguais ao meu respirei aliviada ;D
Aposto que vou gostar como você.
Agora eu ri com a frase: “Gostei das doses de romance e a Dana é uma idiota” Só quero ver o que essa menina aprontou para receber esse comentário kkkkk

Beijos
Thaís Varine recently posted..Resenha: Estilhaça-me por Tahereh MafiMy Profile

[Reply]


23/05/2012 às 17:28
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Oi Raquel, tudo bem? *-* Fiz uma CONVOCAÇÃO para todas as blogueiras no meu blog, dá uma olhada e participa, por favor? *-*
http://ogato-leitor.blogspot.com.br/2012/05/convocacao-para-todas-as-blogueiras.html

[Reply]


24/05/2012 às 01:04
Você já comentou 2 vezes.

Tive que rir com o final da sua resenha, mas a Dana é realmente uma idiota. Eu não sou muito fã do Ethan e confesso que tive uma queda gigantesca pelo Erlking assim que ele apareceu na história. *suspira*
Gostei do primeiro livro e do segundo, não vejo a hora de ler a continuação.
Adorei conhecer o blog. =D
Beijos!

[Reply]


25/05/2012 às 15:29
Você já comentou 3 vezes.

Ei Raquel, eu ainda não li o primeiro livro, então fui direto para sua opinião neste. Acho que este livro causa diferentes impressões, tem gente que se apaixona á primeira vista, e outros que acham a história fraca. Eu espero, sinceramente, gostar! :D Peninha que acontece esse “fato” que tirou o pontinho da história, tomara que o próximo supra essa falta.

Beijos
Julia G recently posted..Novidades #23: Autores em destaque – Editora DracaenaMy Profile

[Reply]


26/05/2012 às 13:44
Visitante assíduo e já deixou 39 comentários.

Ei Rachel!

Confesso que não li a resenha porque ainda não li Glimmerglass >.<
Li apenas o último parágrafo, porque sabia que as chances de haver spoilers ali eram quase nulas kkkkk
Chato que tenha caído uma estrelinha, e eu me assustei com seu susto :O kkkkk Curiosa pra saber o que aconteceu :P

Bjoos'
Lets
Letícia Iauch recently posted..Para assistir: GleeMy Profile

[Reply]


May
27/05/2012 às 05:21
Visitante assíduo e já deixou 35 comentários.

A primeira vez que tentei ler Glimmerglass foi quando sorteei o livro, ainda não tinha um exemplar meu, e decidi dar uma espiada no que seria sorteado. Parei na página 100 e me decepcionei. Um mês ou dois depois, decidi pedir o meu exemplar, e admito, somente pela capa que é estrondosamente perfeita! E então que, ao dar uma nova chance, acabei amando o livro, e não vejo a hora de ter as continuações aqui, se os queridíssimos correios colaborarem!

Beijinhos,
May ;*

[Reply]